Descarrilamento na Central afeta circulação dos trens no Rio.

Um trem que seguia da Central do Brasil para Saracuruna descarrilou às 5h15 desta quarta-feira, 22, quando chegava à estação São Cristóvão. Devido ao problema, a rede elétrica entre Mangueira e Central foi afetada e a circulação dos vagões, interrompida. Às 8h30, nenhuma composição conseguia chegar até a Central.

Os passageiros precisaram sair do trem caminhando pela linha férrea. Por volta das 7h50, as composições que partiam de Santa Cruz só estavam indo até a estação São Francisco Xavier. 

De acordo com a SuperVia, a circulação nos ramais Saracuruna e Belford Roxo ocorre entre as estações terminais e a estação Triagem e os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circulam destas estações até a estação Engenho de Dentro.

Siga o Momento Verdadeiro no Twitter (aqui) e no Facebook (aqui).

Ainda segundo a concessionária, ninguém ficou ferido. "Técnicos da SuperVia foram imediatamente acionados e estão no local para fazer os devidos reparos e normalizar a operação. A todo momento os passageiros estão sendo avisados das condições de circulação pelo sistema de áudio dos trens e das estações", afirmou a empresa, em nota.

(*) Fonte: SRZD

Comentários