Fechamento da Perimetral leva caos aos motoristas no Rio.

A manhã do primeiro dia útil do fechamento total do Elevado da Perimetral, na Região Portuária do Rio, nesta segunda-feira, 27, apresentou complicações no trânsito da cidade e provocou reclamações de motoristas. As interdições foram implantadas no sábado. Motoristas que deixaram a Zona Sul rumo ao trabalho enfrentam congestionamento no Aterro do Flamengo, a partir da Glória. Tanto a pista expressa quanto a rua interna estão bastante lentas. O panorama é o mesmo por toda a Avenida General Justo e Alfred Agache. Isso porque, com a subida da Perimetral interditada, todos os veículos precisam passar pelo Mergulhão da Praça Quinze.

Às 10h30m, havia lentidão na Avenida Presidente Antônio Carlos; Rua 1º de Março; Via Binário, sentido Praça Mauá, da altura da Rua da Gamboa até a saída para a Avenida Venezuela. O trânsito também estava intenso no Viaduto 31 de Março, sentido Santo Cristo, altura do acesso para a Avenida Presidente Vargas; Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, altura da Cidade Nova e Avenida Passos. Já quem chega ao Centro pela Ponte, Via Binário e Zona Norte encontra tráfego bom.

Na Rua do Passeio, para onde os ônibus foram desviados, passageiros dos coletivos reclamam da confusão na região. Em um novo ponto que foi criado na via, as pessoas dizem que falta informação sobre o número das linhas que param no local. Já os passageiros de ônibus reclamaram das mudanças dos pontos e da falta de informação prévia. 

(*) Com informações do jornal Extra.

Comentários