Google anuncia parceria com Audi, GM, Honda e Hyundai.

O Google anunciou uma parceria com as montadoras Audi, GM, Honda e Hyundai para levar o Android para um sistema automotivo interativo. Ele funcionará com processadores da Nvidia, que também integra a chamada Open Automotive Alliance, liderada pelo Google. O objetivo dessa aliança é "tornar a tecnologia dos carros mais segura, intuitiva e divertida para todos". 

Sundar Pichai, responsável pelo Android e Google Chrome, disse ao site oficial da aliança automotiva, que a plataforma vai facilitar a integração da tecnologia móvel nos veículos. "Levar a plataforma Android para o setor automotivo permitirá que parceiros integrem mais facilmente tecnologia móvel nos veículos e oferecer uma experiência familiar e sem obstáculos para que os motoristas se concentrem apenas na estrada", disse "Estamos desenvolvendo funcionalidades que permitirão que o próprio carro se torne um dispositivo Android conectado."

Entretanto, de acordo com informações da revista Info.abril, o Google ainda não anunciou quais serão os serviços e aplicativos levados para os veículos. No entanto, o WSJ na semana passada informou que o sistema automotivo permitirá o acesso a músicas, navegação por GPS, aplicativos e serviços, assim como acontece em smartphones e tablets com Android.

Momento Verdadeiro | Com informações da revista Info | Foto: Reprodução de Internet.

Comentários