Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Isis Valverde não corre risco de perder movimentos após acidente, diz site.

A atriz Isis Valverde sofreu um acidente de carro nesta sexta-feira, 31, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz no início desta tarde. 

Segundo o empresário Marcio Dasmasceno, o acidente aconteceu quando ela voltava de uma festa com a prima ao volante no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. A motorista perdeu o controle do veículo, bateu num barranco e o carro capotou. No momento, Isis dormia no banco de trás do carro.

"Ela sofreu fratura na vértebra C1, foi sedada e passa bem em repouso no quarto do hospital. Vai ter que usar um colar cervical por dez dias e passar por um acompanhando médico. Ainda não se sabe se vai ter que fazer fisioterapia", informou Damasceno. De acordo com uma fonte do hospital, exames indicaram que a atriz não sofreu compressão de medula, o que significaria que ela não corre risco de perder movimentos.

Procurada pelo site Ego, a mãe da atriz, Rosalba, demonstrou preocupação ao atender o telefone e apenas respondeu, sem entrar em detalhes sobre o estado de saúde da filha. "Não tenho condições de falar sobre isso agora". A assessoria de imprensa do Barra D'Or, onde ela foi internada, ainda não liberou o boletim médico.

O último trabalho de Isis na TV foi na minissérie "Amores roubados", na qual interpretou a personagem Antônia. A atriz já está escalada para a ser protagonista de "Saber viver", próxima novela das 18h da TV Globo.

(*) Fonte: Ego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?