March, compacto da Nissan, é flagrado em testes antes da estreia.

No Rodoanel, em São Paulo, foram flagradas na última segunda-feira, 20, por um internauta, duas unidades do Nissan March em testes. O modelo deixará de ser importado do México para ser produzido na nova fábrica da Nissan, em Resende (RJ).

Nota da redação: o March nacional chegará às lojas da Nissan entre abril e junho, reestilizado. Mudam faróis, grade, para-choques e lanternas, além de haver uma atualização superficial no interior, formada por novo revestimento para os bancos, reconfiguração da disposição dos controles e painel com grafia atualizada.

O motor será um 1.6 também nacional. Até então importado do México, o bloco 16V flex de 111 cavalos será construído na fábrica de motores recentemente anunciada pelo CEO da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn. Serão, segundo o executivo, 200 mil motores por ano, suficientes para atender à demanda por March e o sedã Versa, que também será feito em Resende.

Com a nacionalização de March e Versa, a Nissan espera aumentar sua participação no mercado de automóveis de 2,2% para "mais de 5%" até 2016, prevê Ghosn.

(*) Fonte: Auto Esporte 

Comentários