Morre aos 66 anos o cantor Nelson Ned.

Morre, aos 66 anos, Nelson Ned. O cantor estava internado no Hospital Regional de Cotia (São Paulo) desde sábado com pneumonia. De acordo com informações de  funcionários da Funerária Muncipal de Cotia, o cantor  morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral".

De acordo com informações do portal de notícias da Globo (G1), o corpo de Nelson Ned está sendo velado neste domingo (5) no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Depois o corpo do cantor será cremado. A cerimônia de cremação está prevista para as 21h.

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. O cantor começou a se apresentar e gravar discos, inclusive nos países da América Latina, onde é extremamente popular. Com repertório voltado para a música romântica, seus shows atraem multidões
em estádios e teatros. Como compositor, já teve músicas gravadas por Moacyr Franco, Antônio Marcos, Agnaldo Timóteo e outros. 

Ganhou Discos de Ouro no Brasil e já se apresentou algumas vezes no Carnegie Hall, em Nova York. A partir de 1993 passou a cantar músicas evangélicas, após ter-se convertido. Lançou em 1996 a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", uma referência à sua condição de anão. 

Internacionalmente, foi o primeiro artista da América Latina a vender um milhão de discos nos Estados Unidos com o sucesso "Happy Birthday My Darling" (Feliz aniversário meu amor) em 1974. 

Momento Verdadeiro| Com Agências - Foto: Divulgação.

Nelson Ned, Jesus Te Ama - Divulgação: Youtube.

Comentários