Morre Márcio Antonucci, da dupla "Os Vips".

Morreu nesta segunda-feira, 20, o músico Márcio Antonucci, da dupla Os Vips. Márcio estava internado, com pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção generalizada, em um hospital da cidade de Angra dos Reis - RJ. 


A notícia sobre a morte do músico foi dada pelo filho, Bruno, através do Facebook. "É com muito pesar que informo que o meu pai, ídolo e amigo nos deixou hoje pela manhã. Como disse nos últimos dias o quadro dele estava estável, porem hoje esse quadro mudou. Quando estivermos mais conformados com a situação poderemos tentar esclarecer o que houve. Darei assim que puder as informações onde acontecerá o velório, que vai ser no Rio de Janeiro. Peço a todos que respeitem esse momento pelo qual toda a família esta passando, entendo que meu pai foi um ídolo, um 'muso' para muitos, mas peço a compreensão de todos. Eu amo e sempre vou te amar. Meu pai foi a minha inspiração para ser o melhor homem que eu posso ser", escreveu Bruno.

Os Vips, sucesso dos anos 60, começaram a carreira junto de outros grandes nomes da Jovem Guarda. Uma das primeiras gravações foi "Menina linda", versão de "I should have known better", dos Beatles. Em 1966 lançaram a música pela qual ficariam mais conhecidos, "A volta", composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Siga o Momento Verdadeiro no Twitter (aqui) e no Facebook (aqui)


A dupla parou de se apresentar nos anos 70. Mas em 1990 eles voltaram a se apresentar e gravaram discos ao vivo e ainda  faziam shows com artistas da Jovem Guarda. Além da dupla musical com o irmão Ronald, Márcio também foi diretor de Programas e diretor Musical da Rede Globo, diretor musical da TV Record, diretor de programas do SBT.

O velório acontecerá no Rio, mas ainda não houve a confirmação do local e horário, segundo a família. 

(*) Com informações do G1.

Comentários