Sétima edição da Campus Party terá início dia 27 no Anhembi, SP.

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina e que está em sua sétima edição, será realizada entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro no Anhembi, SP. A programação ininterrupta (24 horas por dia) inclui debates, palestras, oficinas, filmes e uma maratona de negócios. O foco são internet, design, multimídia, games, robótica, comunicação, redes sociais, entretenimento e inovação.

O evento, em parceria com o Sebrae, vai estimular a criação de startups. As propostas de novos negócios podem ser inscritas até 26 de janeiro no site da Campus Labs, ligado ao portal da Campus Party. São aceitos projetos em quatro áreas: Educação, Inovação em Comércios e Serviços, Jornalismo 2.0 e Negócios Sociais. O site especifica os requisitos considerados pelo júri.

A ideia é estimular o surgimento de até 500 startups. Os projetos selecionados serão apresentados a júri formado por um representante do Sebrae, um representante da organização Campus Party e possíveis investidores. “As equipes participantes terão acesso a palestras, oficinas e consultorias para transformar suas ideias em negócios”, explica o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

Para microempresas já existentes, há outro espaço no evento, o Startup e Makers Camp, voltado a desenvolvedores de softwares e hardwares. O local, na Open Campus, a parte aberta ao público geral, contará com uma programação específica que inclui encontros com investidores nacionais e estrangeiros, trocas de experiências e capacitações. Serão cerca de 300 empresários iniciantes apresentando seus projetos e buscando financiamento.


Ainda na Open Campus, o Sebrae vai fazer um trabalho de inclusão digital. Em seis salas, especialistas orientarão os empreendedores sobre o uso da internet para as empresas. “A ideia é mostrar aos empreendedores como usar ferramentas digitais, entre elas o comércio eletrônico e as redes sociais, para alavancar seus negócios”, esclarece Barretto.

O Sebrae tem participação também no palco Hypatia, restrito aos inscritos na feira, voltado à discussão do empreendedorismo. A proposta é fazer com que os participantes tirem as ideias do papel e as transformem em planos de negócio. A programação com debates, palestras e oficinas será uma imersão 24 horas no mundo do empreendedorismo. 

Siga o Momento Verdadeiro no Twitter (aqui) e no Facebook (aqui).

“Muitas vezes esses jovens empreendedores têm ideias fantásticas, porém lhes falta conhecimento da administração de um negócio, a respeito da gestão de pessoas, do fluxo de caixa, da formação de estoques, do acesso a mercados e do relacionamento com o cliente”, pontua Barretto. “Criatividade é importante, no entanto precisa estar associada a uma boa gestão.”

(*) Fonte: Terra

Comentários