Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Usuários poderão chamar o Samu via aplicativo ligado ao Facebook.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 30, o desenvolvimento de um aplicativo que promete tornar mais eficiente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O usuário poderá acionar o serviço por meio de um aplicativo para celular, conectado ao Facebook.

Ao baixar o aplicativo, a pessoa terá de preencher um cadastro que inclui informações sobre sua saúde: se ela tem alguma doença crônica ou alguma alergia, por exemplo. Em uma situação de emergência, ela poderá acionar o Samu com apenas um toque e ainda acompanhar, pelo smartphone, o trajeto da ambulância até o local do atendimento.

A novidade - divulgada na Campus Party, em São Paulo - será testada em dois grandes eventos deste ano: o Carnaval de Salvador, na Bahia, e a Copa do Mundo.

O aplicativo também se encarregará de avisar, via Facebook contatos previamente selecionados sobre a emergência. Segundo o Ministério da Saúde, a ferramenta deve acelerar o atendimento por fornecer à equipe de atendimento informações detalhadas sobre o usuário de forma imediata.

(*) Fonte: Bem Estar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?