Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Imagem
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser  feita pelo site. O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação. O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências

Usuários do Yahoo Mail devem trocar suas senhas.

O Yahoo está orientando os usuários que utilizam seu serviço de e-mail a trocarem as suas senhas o mais rápido possível. Trata-se de mais uma medida preventiva contra ataques hackers que vêm tendo o Yahoo Mail como alvo. No seu Tumblr oficial, a companhia emitiu um importante alerta de segurança.

De acordo com a publicação, foi identificado um “esforço coordenado para ganhar um acesso não autorizado a contas do Yahoo Mail”, e por isso a recomendação para seus usuários é de que eles tenham o máximo de preocupação possível com suas senhas, trocando-as periodicamente sempre que possível.

“Além de mudarem suas senhas periodicamente, usando mais variações de símbolos e caracteres, os usuários não deverão usar a mesma senha em múltiplos sites. Isso pode fazer com que ele fique vulnerável a este tipo de ataque”, diz a empresa.

Para quem já foi afetado de alguma forma com o ataque, a postura é um pouco diferente. O Yahoo já reconfigurou as senhas destas contas, e está utilizando verificações em dois passos para que os usuários possam pegá-las de volta. É preciso mudar suas senhas e confirmar o procedimento via e-mail ou SMS.
Mas não é só o comportamento dos internautas que precisa mudar. O Yahoo reconhece que leva a sério a questão dos dados pessoais de seus usuários e promete fazer tudo o que estiver a seu alcance para evitar mais hackers. Novos bloqueios foram implantados e a empresa diz estar em busca dos culpados pelo ataque mais recente.

Fonte: Yahoo

Comentários

  1. Ná minha opinião, palavrões são ação de vandalos e pessoas que são mal de conviver dentro dá sociedade mundial .

    ResponderExcluir
  2. Estamos sendo monitorados o tempo todo. O google invade nosso computador sem nossa permissão com um monte de spywares, tem trackeador em todos os sites da internet em nome do google, grava nossas conversas sem nossa autorização quando estamos desligados por meio do plugin do microfone do google chrome, envia tudo o que mandamos via smartphone para a central.

    Se o governo e as empresas brasileiras não tomarem cuidado, TODOS os nossos segredos industriais irão parar nas mãos das concorrentes americanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?