Novo golpe:suposto vídeo íntimo de Neymar e Marquezine é usado para roubo de senhas.

Novo golpe na Internet leva usuários a crer que existe um vídeo íntimo do jogador de futebol Neymar com a atriz Bruna Marquezine. E esse suposto vídeo é utilizado para atrair vítimas e roubar senhas bancárias. E segundo o Techtudo, o alerta foi enviado pela ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação, empresa que encontrou a nova ameaça virtual. O malware já atinge pessoas no Brasil, Espanha e Argentina.

Ainda de acordo com a publicação, o e-mail esconde um vírus Trojan (Cavalo de Troia). Quando a pessoa clica para ver o suposto vídeo, ela instala um arquivo no nome “Video_Intimo.zip”, que tem como função roubar os dados bancários.

O arquivo usa a extensão .cpl, também conhecido como arquivo de Painel de Controle do Windows, no lugar do .exe (executáveis). O malware identificado pela ESET como Win32/TrojanDownloader.Banload.SXK está sendo disseminado na rede e busca alcançar o maior número de vítimas: além do Brasil, usuários da Espanha e Argentina também foram afetados.

A rápida disseminação está ligada com o fato de Neymar ser internacionalmente conhecido. Isso faz com que o "vídeo" acabe atraindo a atenção de internautas em todo o mundo, o que pode ser ainda mais prejudicial. 

(*) Com informações TechTudo

Comentários