Autor Aguinaldo Silva ironiza fim de 'Amor à Vida'.

Amor à Vida acabou, mas o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thaigo Fragoso) continua dando o que falar. O autor Aguinaldo Silva resolveu se manifestar sobre o tão falado beijo gay entre os personagens da trama de Walcyr Carrasco.

Em seu perfil na rede social, o autor de “Fina estampa” ironizou a cena, deixando claro que em suas novelas não terão romances desse tipo. “Continuo mantendo o que sempre disse: nada de beijo gay nas minhas novelas, beijo gay só se for aqui em casa”, postou Aguinaldo no Twitter.

“Teve beijo gay na tevê brasileira e o País não entrou em convulsão, como se previa? Decepção! Pensei que era tipo um beijo antes de morrer! A grande vantagem é que um dos maiores factoides já criados pela mídia, o tal do beijo gay na televisão, finalmente saiu de cena. Viva!”, continuou.

Aguinaldo Silva também discutiu com seus seguidores a questão do beijo de língua. “Certa vez ouvi de um executivo que "nunca haverá beijo gay em novela". Ai não? Never say never again darling....Ah não! Já inventaram outro factoide: agora a turma quer ver um beijo gay... De língua!”, finalizou.

Os dois autores de novela tinham se estranhado em 2011 após Aguinaldo revelar que achava os personagens de suas tramas muito parecidos com a de Walcyr. Em "Fina estampa", Aguinaldo criou o mordomo gay Crô, vivido por Marcelo Serrado. Em 2004, em "Senhora do destino", ele escreveu uma cena em que as personagens lésbicas Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) apareciam em clima de intimidade na cama.

Já a autora Gloria Perez, que em 2005 escreveu uma cena de beijo gay entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeido) em “América”, festejou a ousadia de Walcyr Carrasco e da TV Globo em exibir a cena com Solano e Fragoso. "Acho ótimo que a novela tenha quebrado esse tabu! Em 2005, Bruno Gagliasso e Eron Cordeiro gravaram para “América”, sete versões do beijo gay e, com o capitulo montado, a cena foi cortada poucas horas antes da exibição. Frustante! Agora foi! Parabéns Walcyr (Carrasco, o autor). Parabéns ao diretor geral da Globo Carlos Henrique) Schroder, parabéns Manoel Martins, que naquela época foi o único voto da diretoria a favor da exibiçao do beijo" —, comemorou Gloria.

(*) Com informações do Jornal Extra |Foto: Globo/Estevam Avellar.

Comentários