TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

"Carnaval 2014": Em Cima da Hora faz releitura de "Os Sertões" na Sapucaí.

Carnaval 2014: Começou a festa carioca. Dezessete escolas da Série A vão desfilar nesta sexta-feira (28) e no sábado (1º) Já as 12 agremiações do Grupo Especial passam pela Passarela do Samba nos dias 2 e 3 de março.

Nesta sexta-feira desfilam: "Em Cima da Hora", "União de Jacarepaguá", "Renascer de Jacarepaguá", "Unidos do Porto da Pedra", "Paraíso do Tuiuti", "Inocentes de Belford Roxo", "Império Serrano".


De acordo com informações do "G1", a escola Em Cima da Hora, primeira a desfilar nesta sexta-feira (28), foi fundada no dia 15 de novembro de 1959, em Cavalcante. Este ano a escola faz uma releitura de "Os Sertões", de 1976. A escola desfilou com 1.800 componentes, divididos em 22 alas e em quatro carros.
Carlinhos de Jesus desfilou na escola Em Cima da Hora. O coreógrafo ainda desfila essa noite pela Unidos do Porto da Pedra, quinta a passar pela passarela do samba. A  funkeira Yani de Simone, a Mulher Filé, desfilou como madrinha de bateria. A bateria animou a arquibancada da Sapucaí. A próxima escola a desfilar é a União de Jacarepaguá.

Acadêmicos da Rocinha homenageia o bairro da Barra.
União de Jacarepaguá desfila com fantasias incompletas.

Cobertura do Carnaval 2014/ Com informações da Globo ( Fotos: G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?