Cerveja Corona será aposta da Ambev em segmento premium.

Negócios: Cerveja Corona deverá estrear no Brasil após a Copa do Mundo, posicionada como uma cerveja "super premium", revelou o  diretor geral da Ambev em teleconferência com analistas na última quarta-feira. De acordo com informações da agência Reuters, a Ambev prevê o lançamento da marca Corona no Brasil no segundo semestre, dentro da estratégia de aumentar o peso dos rótulos premium, com maior margem, no volume total comercializado.

Segundo à Reuters, a marca passou a integrar o portfólio global da AB InBev, controladora da Ambev, após a companhia comprar o controle do grupo mexicano Modelo, num negócio anunciado em 2012. No ano passado, as marcas premium da Ambev responderam por cerca de 7 por cento do volume de cerveja da empresa no Brasil, com avanço de dois dígitos em marcas como Original, Budweiser e Stella Artois, incluídas pela empresa nesta categoria.

O diretor financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Nelson Jamel, o percentual ficou acima do peso de 5 a 6 por cento do segmento premium no mercado em geral. A participação das cervejas mais caras da Ambev cresceu na contramão dos números totais da empresa: o volume de cerveja vendido pela companhia recuou 4,3 por cento no Brasil em 2013, afetado por fatores como inflação e clima desfavorável. 

Neste cenário, a estreia da Cerveja Corona será uma "adição importante" na plataforma de marcas globais, afirmou o diretor em teleconferência com jornalistas que vê uma clara tendência de expansão para o segmento premium.

(*) Com informações da Reuters.

Comentários