Chromebook da Samsung, fabricado no Brasil, chega por R$ 1099.


A Samsung lançou sua primeira aposta no mercado de Chromebooks no Brasil nesta quarta-feira (12). Fabricado no país, o modelo é bem semelhantes à outra opção com Chrome OS no mercado brasileiro, o Acer C710. Com design fino, corpo leve, Wi-Fi (sem 3G), 16 GB de armazenamento, além de 100 GB para arquivos no Google Drive.  

Com um tela de 11,6 polegadas, o Chromebook da Samsung vem equipado com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz, fabricado pela própria companhia. Segundo a empresa, junto com os 2 GB de RAM, o produto consegue entregar uma experiência uso condizente com a maioria das necessidades do usuário brasileiro.  

“Nós pegamos um notebook de linha e colocamos o Chrome OS, desenvolvemos esse   equipamento para rodar o sistema. O Samsung Chromebook não é para um, é para todos", declarou Tony Firjam, diretor da Samsung.


A companhia acredita que, por R$ 1099, seu produto tem seu espaço no mercado brasileiro. “Esperamos que, com o tempo, tenhamos escala para oferecer preços melhores. Mas, se você comparar com o preço praticado nos EUA, mais os impostos, estamos com um preço bem competitivo para o mercado brasileiro”.  

Completam as especificações do Chromebook da Samsung um corpo de 1,1 Kg e 17,5 mm de espessura, 16 GB de memória SSD e bateria de duração de até 7 horas, de acordo com a fabricante.  O produto estará disponível para comercialização já no próximo sábado (15) nas lojas da Samsung, em pontos de venda em diversos varejistas do Brasil e no e-commerce.

(*) Fonte: TechTudo

Comentários