Face compra WhatsApp por 16 bilhões de dólares.

Tecnologia: Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Facebook anunciou a compra do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp por 16 bilhões de dólares. A informação foi confirmada por meio de um documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, que regula o mercado de ações.
O pagamento será realizado por meio de 12 bilhões de dólares em ações do Facebook e 4 bilhões de dólares em dinheiro. A aquisição ainda está sujeita a aprovação, mas deve ser concluída até o fim de 2014. O Facebook já havia tentado comprar o WhatsApp pelo menos uma vez, em dezembro de 2012. O valor da proposta à época não foi divulgado.

"O WhatsApp está crescendo em um ritmo para conectar 1 bilhão de pessoas. Os serviços que alcançam esta marca são incrivelmente valiosos", disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, em comunicado. 

De acordo com o documento, o WhatsApp não será incorporado ao Facebook. A operação, portanto, deverá ser semelhante à realização após a aquisição do Instagram. Assim, o Facebook manterá o WhatsApp como uma subsidiária independente.

(*)Com informações da revista Veja.

Comentários