Facebook prevê quando começa um relacionamento amoroso.

Na última sexta-feira, dia 14, os americanos comemoraram o "Dia dos Namorados" e o Facebook liberou alguns dados interessantes, um deles mostra que a rede social consegue prever quando alguém vai assumir um novo relacionamento.

Segundo informações da revista Exame, as estatísticas acumuladas pelo Facebook mostram que, na fase de aproximação, quando duas pessoas começam a se relacionar, as interações entre elas na internet aumentam continuamente. Em média, essa fase dura uns 90 dias. No final do período, o volume de interações atinge a média de 1,67 posts por dia. Poucos dias antes de o estado das duas pessoas mudar na rede social de “solteiro” para “em um relacionamento”, porém, há uma queda abrupta no volume de interações. 

A queda continua depois da mudança, até que o volume diário de posts chegue à média de 1,53. “Mas não desanime por causa da redução nas interações online. O conteúdo dessas interações fica mais carinhoso e positivo”, diz Carlos Diuk, cientista de dados do Facebook, num artigo no blog Facebook Data Science.

Diuk diz presumir que, quando o relacionamento é assumido, “os casais decidem passar mais tempo juntos. As interações online são substituídas pelas interações físicas”, o que explicaria a redução na comunicação via rede social.

Com informações da revista Exame.

Comentários