Fiocruz, Fundação Saúde e Inca oferecem 1.149 vagas.

Concurso público para área de Saúde: Nesta semana a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abrirá o cadastramento para a seleção que vai preencher 400 vagas, com ganhos de até R$ 14.440; a Fundação Saúde do Estado do Rio também receberá inscrições para 166 chances, a partir de amanhã; e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) acelera os preparativos para divulgar um edital com 583 postos, no dia 28. A informação é da coluna Concursos, do jornal Extra.


De acordo com a publicação, o Inca e a Fiocruz dão chances de crescimento e estabilidade em diversas áreas, incluindo cargos administrativos. Mas a maior parte das vagas será para técnicos na área de saúde, médicos, enfermeiros, tecnologistas e pesquisadores.

Os salários são atraentes, e o plano de cargos gera uma perspectiva de carreira. Nosso histórico é o de retirar profissionais do setor privado - diz o diretor de Recursos Humanos da Fiocruz, Juliano Lima.

A sugestão é que os interessados estudem com atenção as matérias que tratam do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem já foi aprovado numa seleção federal dá a dica: "Costumo dizer que concurso é uma fila. Quem já está estudando está lá na frente, quem está começando agora vem atrás, mas uma hora chega a sua vez" - diz o analista do Inca Fernando de Souza.

A Fundação Saúde, que cuida de unidades como o HemoRio, contratará pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sem estabilidade. Haverá chances para enfermeiros, físicos, médicos e técnicos de laboratório, e para a área de Segurança do Trabalho, com salários de até R$ 6.077,43.

Fonte: Jornal Extra.


Comentários