Flamengo derrotou o Emelec por 3 a 1 no Maracanã.

Precisando da vitória para não se complicar na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo conseguiu fazer a lição de casa e derrotou o Emelec (Equador) por 3 a 1 no estádio do Maracanã. Os gols do Flamengo foram marcados por Elano, Hernane e Éverton. O Emelec descontou com Escalada.



Logo no ínício, o Flamengo conseguiu o gol que daria tranquilidade durante todo o jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Elano cobrou falta perfeita.  A bola entrou no ângulo direito do Emelec. Sem chances para o goleiro adversário.

Depois de fazer o gol, o Flamengo continuou em cima do adversário. O Emelec não teve muitas chances no jogo. Aos 9 minutos do segundo tempo, o Flamengo aumentou o placar.  Na jogada, André Santos recebeu passe de Elano na esquerda, limpou o zagueiro e cruzou rasteiro para a área. Hernane, que estava no lugar certo, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Esse foi, talvez, o último gol do brocador com a camisa do rubro-negro carioca. Hernane recebeu uma boa proposta do futebol chinês e pode largar o Flamengo ainda esta semana.

O Flamengo ainda conseguiu marcar o terceiro gol. Em um contra-ataque rápido, Cáceres recebeu bola no campo de ataque e tocou rasteiro para Éverton. Sozinho, o atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro adversário. O gol foi marcado aos 36 minutos da segunda etapa.

No final do jogo, o Emelec ainda conseguiu descontar. Escalada deu um chute despretensioso aos 42 minutos da segunda etapa. A bola desviou em Samir e enganou Felipe. Mas não havia tempo para mais nada. No final, Flamengo 3 x 1 Emelec.

Com a vitória, o Flamengo voltou a respirar na Copa Libertadores da América. O rubro-negro assumiu a segunda posição no Grupo 7 com três pontos em dois jogos. O líder do grupo é o León (México) com quatro pontos. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Bolívar (Bolívia) no Maracanã.

(*) Edgard Matsuki - Portal EBC | Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Comentários