Google compra empresa que desenvolve tecnologia para evitar cliques falsos em anúncios.

O Google comprou uma pequena empresa que desenvolve tecnologia para evitar cliques falsos e outras fraudes em anúncios. A Spider.io vai ajudar o Google AdSense - (serviço grátis e simples que permite aos editores de websites de todos os tamanhos ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google segmentados em seus sites) - a evitar fraudes. 
Através de um comunicado divulgado pela imprensa, a Gigante da Internet explicou que a prioridade é aplicar a tecnologia de detecção de atividade fraudulenta à publicidade em vídeo e aos anúncios gráficos. A longo prazo, a meta é “melhorar as métricas” que os anunciantes têm sobre as campanhas que fazem, explica a empresa, para a qual os anúncios são a principal fonte de receita.

A Spider.io criou uma tecnologia para detectar quando os cliques ou visualizações de anúncios são na verdade feitos por redes de computadores infectados com software malicioso. 

A empresa tem sete funcionários e é liderada por três especialistas. O valor da compra não foi revelado.

(*) Com informações do site Publico.

Comentários

  1. Ainda bem que o google começou a rever essa questão.

    Fiz um post somente com dicas sobre esse assunto por ter muitos blogueiros sendo bloqueados por causa de cliques falsos.

    http://blogmarketingonline.com.br/foi-banido-do-google-adsense-veja-essas-dicas-de-ouro/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.