Google lança Projeto Tango, protótipo de celular com noção de espaço.

O Google acaba de lançar o protótipo de um celular que vai muito além dos telefones que estão no mercado mundial. Intitulada "Projeto Tango", a iniciativa propõe o uso de tecnologia de visão 3D — semelhante à usada no Kinect — em um smartphone. Os sensores incluídos no celular farão mais de 250 mil medições por segundo e atualizará em tempo real a posição do usuário.

O dispositivo está sendo desenvolvido pela equipe do departamento de Tecnologia e Projetos Avançados do Google (ATAP, na sigla em inglês), que veio da Motorola. Johnny Lee, que encabeça o projeto, diz que o novo celular quer "dar a dispositivos móveis uma compreensão do espaço e do movimento semelhante à humana por meio da fusão de sensores avançados e visão computacional, permitindo novos tipos de experiências, como digitalização 3D e games imersivos".

Os recursos são possibilitados em razão de um chip projetado para trazer ferramentas do Kinect para celulares. Lee é ex-funcionário da Microsoft e trabalhou com a tecnologia antes de se mudar para o Google.

A intenção do gigante de buscas é enviar o telefone para 200 desenvolvedores, que irão testá-lo e aprimorá-lo. O protótipo é um Android de 5 polegadas, a parte traseira possui uma câmera de 4MP, um sensor de profundidade e uma segunda câmera para seguir movimentos.

Fonte: Galileu

Assista ao vídeo:

Comentários