Incêndio destruiu o centro cultural do Liceu de Artes e Ofícios de SP.


Um incêndio destruiu o centro cultural do Liceu de Artes de Ofícios de São Paulo, anexo ao prédio da escola, na madrugada desta terça-feira (4), no bairro da Luz, na região central da capital paulista . No início da manhã, as chamas já haviam sido controladas. 

O fogo começou por volta das 1h. Dois vigias que estavam de plantão avisaram os bombeiros. Vinte e uma equipes foram acionadas. O trabalho durou cerca de 20 minutos. Parte do forro do teto caiu e o piso, de madeira, foi consumido. Quadros, móveis antigos e réplicas de obras foram atingidos. Ninguém se feriu. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. 

No início da manhã, o Liceu de Artes e Ofícios divulgou um comunicado lamentando o incêndio. Segundo a nota, as perdas são apenas materiais e o Centro Cultural estava fechado à visitação pública. Os prédios da escola não foram atingidos pelas chamas.

"Em virtude do incêndio, as aulas serão suspensas nessa terça-feira. Divulgaremos, oportunamente, mais notícias pelo site da escola", informou a direção do Liceu.

Fundado em 18763, o Liceu é referência na cidade de São Paulo como escola de Ensino Médio e técnico profissionalizante. O renomado arquiteto Ramos de Azevedo assumiu a direção do Liceu no início do século 20, contribuindo para sua expansão ao contratar seus alunos e artesãos para inúmeras obras. 





(*) Com Agências nacionais

Comentários