Jovem tira foto com cadáver e posta na internet.

Tirar fotos do próprio rosto no smartphone está na moda, a técnica é conhecida como 'selfie' e vem ganhando muitos adeptos pelo mundo. Algumas dessas fotos já até viraram notícia. Recentemente uma  jovem norte-americana, que é finalista no liceu Clements, no condado de Limestone, no estado do Alabama, nos EUA, chegou ao ponto de tirar uma foto com um cadáver e postar na Internet. O ato fora do normal aconteceu durante uma visita de estudo a aula de anatomia, do departamento de biologia, da Universidade do Alabama.

De acordo com informações do cana TVi24, a jovem, cujo o nome não foi divulgado, surge sorrindo, ao lado de um cadáver. A imagem foi publicada no Instagram mas foi apagada assim que virou polêmica. A denúncia do ato pouco comum partiu da irmã de um colega de turma, que tirou uma foto a imagem. A aluna enfrenta agora ações disciplinares. 

O departamento de biologia da universidade ressaltou que "não é permitido retirar os lençóis dos cadáveres em nenhuma circunstância" também não é permitido "alunos ou outros visitantes usar smartphones ou outros dispositivos de gravação durante visitas", disse a universidade, que considerou ainda que a "aluna tinha consciência das regras. Este tipo de desrespeito é inaceitável". 

O liceu lamentou o incidente e informou que está em "processo de decisão" sobre a  punição que vai aplicar à aluna.

Com informações do canal TVi24.

Comentários