Motorista que provocou acidente no Tietê responderá por homicídio culposo.

O motorista Paulo Sérgio da Silva, 57 anos, da Viação Itapemirim, responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa pelo acidente provocado na plataforma de embarque 27 do Terminal Rodoviário do Tietê, no final da noite de ontem (16), segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ele foi detido e levado para o 20º Distrito Policial. O motorista perdeu o controle do veículo e avançou contra uma grade de proteção, atingindo seis pessoas. Shirley Aparecida Ângelo Mendes, 48 anos, morreu no local.

O Corpo de Bombeiros informou que os cinco feridos foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa e do Hospital Mandaqui. O estado de saúde dessas vítimas não foi informado. O acidente ocorreu por volta das 23h30. A Socicam, concessionária que administra o terminal, informou, por meio de nota, que se colocou à disposição das autoridades para ajudar na identificação das causas do acidente.

Ônibus atropela grupo e mata uma pessoa no Terminal do Tietê, SP.

O Tietê é o maior terminal rodoviário de São Paulo e recebe cerca de 90 mil pessoas por dia. O local recebe 3 mil veículos de mais de mil cidades de 21 estados e cinco países da América do Sul. Operando com 72 plataformas de embarque e 17 de desembarque, o terminal atende a 300 linhas de ônibus.

A reportagem tentou contato com a empresa Itapemirim desde o início da manhã, mas o telefone da assessoria de imprensa, informado pela central de atendimento da empresa e pela Socicam, não atende.

Fonte: Agência Brasil - Foto: Edu Silva/ Futura Press/ Estadão Conteúdo.

Comentários