Passageiros de voo da TAM que apresentou falha desembarcam em SP.


Chegaram por volta das 2h, no aeroporto de Guarulhos, os passageiros do voo JJ 9374 da TAM, que partiu de Frankfurt, na Alemanha, e teve de fazer um pouso não programado no aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa aérea, a medida foi necessária para que fosse feita uma inspeção em equipamento em um dos banheiros do fundo da aeronave, que tem como função auxiliar a circulação do ar na cabine.

“A companhia esclarece que o procedimento não colocou em risco a segurança do voo, porém se fez necessário para garantir o conforto dos passageiros, já que a falha ocasionou cheiro desagradável a bordo”, informa a nota da TAM.

O voo saiu ontem (22) às 8h20 (horário de Brasília), da Alemanha, e a nova decolagem, nas Ilhas Canárias, ocorreu às 18h10 (horário de Brasília) de ontem (23).

No porão da aeronave havia uma carga química que, de acordo com a TAM, não foi responsável pelo problema. “A TAM ressalta que segue rigidamente toda a legislação nacional e internacional vigente que rege o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros. A carga não apresentava qualquer risco aos clientes e o transporte desses produtos está regulamentado pelas normas da Associação Internacional de Transporte Aéreo”.

Fonte: Agência Brasil

Comentários