Beltrame acompanha ação da polícia na Rocinha.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame,  encontra-se em permanente contato com os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar para alinhar estratégias de ação das duas corporações, informou nota da secretaria.

O acompanhamento do secretário ocorre em razão do tiroteio que aconteceu na madrugada de hoje (16) na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Hoje (16) no fim da manhã, o coordenador das unidades de Polícia Pacificadora (UPP), coronel Frederico Caldas, levou uma queda durante uma operação de reforço da polícia no local e teve um ferimento no olho. Ele está internado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Na mesma operação, a comandante da UPP da Rocinha, major Pricilla Azevedo, teve um corte no pulso.

O secretário reiterou à sociedade em geral e, em particular, aos moradores da Rocinha, que o Estado não vai recuar diante da tentativa de grupos criminosos  de voltar aos locais que dominaram durante décadas. “O programa de retomada de territórios das unidades de Polícia Pacificadora beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas e vai prosseguir sem qualquer chance de recuo “, conclui a nota da secretaria de Segurança.

Coronel da PMERJ se fere durante tiroteio na Rocinha.

Ainda durante o tiroteio, vários transformadores da Light foram atingidos e os moradores ficaram sem abastecimento de energia. Segundo a companhia, o fornecimento se normalizou por volta das 18h. Por causa dos confrontos no local, os técnicos da Light só puderam começar a trabalhar na troca dos aparelhos e no restabelecimento da energia às 10h deste domingo.


Fonte: Agência Brasil 

Comentários