Sest Senat oferece gratuitamente primeira CNH para 50 mil jovens.

O Brasil tem uma grande demanda no mercado de trabalho do setor de transporte, e para suprir o deficit desses profissionais o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade, autorizou o desenvolvimento de um projeto nacional para fornecer, de maneira gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o país.

Segundo informações da assessoria de imprensa da CNT, o projeto, que será realizado pelo Sest Senat, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B. O jovem terá que cumprir os seguintes pré-requisitos: ter mais de 18 anos, renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte.

Para a seleção dos jovens, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros. "Essa iniciativa do Sest Senat pretende atender uma demanda do mercado de transporte. Nos últimos anos, as empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais, e a nossa ideia é suprir essa carência. Além disso, com a gratuidade da formação e da CNH, também garantimos ao jovem uma profissão, e cumprimos com os nossos objetivos institucionais de desenvolvimento profissional e social", afirma o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade. 


De acordo com o senador Clésio Andrade, o projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica para motoristas de ônibus e de caminhão, com carga horária de 160 horas. O treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas.

Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis na página da instituição na Internet www.sestsenat.org.br ou pelo 0800 728 2891.

Comentários

  1. Essa disponibilidade de CNH servira para mulheres, e terá na região de Jundiai São Paulo? onde se inscrever? Na minha residência só meu marido trabalha , mesmo assim posso participar?

    ResponderExcluir
  2. 8/02/2014 sou mulher não tenho renda fixa gostaria de participar desse programa social importantíssimo como faço obrigado! Elane F Silva

    ResponderExcluir
  3. Essa disponibilidade de CNH servira para mulheres, e terá na região de salto São Paulo? onde se inscrever? Na minha residência só meu marido trabalha , mesmo assim posso participar?

    ResponderExcluir
  4. Tenho 39 anos,sou cobrador a 15anos da empresa pendotiba ,eu posso participar desse projeto?

    ResponderExcluir
  5. Sou cobrador de ônibus,tenho 39 anos,eu posso participar desse curso.?

    ResponderExcluir
  6. como fasso para participar eu moro em santa catarina e a minha renda e de 1 salario minio

    ResponderExcluir
  7. eu tenho 32 ano gostaria de saber se posso participar ja trabalho como ajudante de caminhao

    ResponderExcluir
  8. essa aportunidade do meu sonho gostaria muito de selecionado para faz meu trabalho com amor so para concretizar essa uma oportunidade unica

    ResponderExcluir
  9. como fasso para participar moro em são mateus es

    ResponderExcluir
  10. eu tenho 43 anos e eu moro em ibirite (MG), como posso participar desse curso

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde ! gostaria muito de participar mas não estou conseguindo acessar o site ! como faco? fabyannynha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. O site esta sempre congestionado e meu sobrinho nao quer perder essa chance... ele mora na regiao de Itapetininga e tem possibilidade de morar em sorocaba, quais os locais proximos a ele para o curso ?

    ResponderExcluir
  13. por favor o site esta congestionado e meu sobrinho quer muito realizar o curso e trabalhar no transporte, tem disponibilidade total e mora na regiao de itapetininga mas com possibilidade de morar proximo a sorocaba preciso fazer a inscriçao sem falha e saber se tera por essa regiao o curso

    ResponderExcluir
  14. esse programa é ótimo eu adoraria participar já sou cobrador tenho 41 anos trabalho na empresa São Silvestre queria passar para motorista será que eu posso?

    ResponderExcluir
  15. Gostaria muito de inscrever meu sobrinho, que é jovem e cheio de vontade de trabalhar na condução de veículos, mas como inscrevê-lo, se o site não abre? E também se abrange as cidades do interior do Ceará?

    ResponderExcluir
  16. Meu filho tem 20 anos e se enteresou em tirar a cnh so nao sabemos como fazer vcs podem nos informar como fazer a inscrição

    ResponderExcluir
  17. estou a mais de 1 ano desempregado e tenho interesse em participar dessa oportunidade de tirar minha CNH e conceguir uma colocação no mercado de trabalho como eu faço para participar

    ResponderExcluir
  18. Moro na tijuca como faço p me inscrever o mais próximo e deodoro da tijuca no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  19. moro em Governador Valadares,e gostaria de saber se a gratuidade da CNH vale tambem para os ja proficionais que ja atuam ha alguns anos tambem podem ter o mesmo beneficio,ja que tenho a nessecidades de trocar a minha CNH da D , para E .

    ResponderExcluir
  20. moro em juruena mt e quero saber mais como faco pra me escrever

    ResponderExcluir
  21. moro em ribeirão preto e queria sabe como que me faço para me se escreve ?

    ResponderExcluir
  22. jefferson fernades de oliveira 18 de fevereiro de 2014 08:49
    moro na cidade de nova Iguaçu no rio de janeiro como eu faço para me escrever e participar em um local mais próximo? ganho um salario mínimo .

    ResponderExcluir
  23. Prezados, sobre as inscrições: Estão disponíveis na página da instituição na Internet www.sestsenat.org.br ou pelo 0800 728 2891.

    ResponderExcluir
  24. Quero saber se vai vim pra pro Acre (Rio Branco) é quando?

    ResponderExcluir
  25. TO COM UM PROBLEMA AQUI NAO TO CONSERGUINDO ENCONTRA A OPÇAO PARA CNH COMO FAÇO PRA SELECIONA

    ResponderExcluir
  26. sou juliana tenho 27 anos e moro em são vicente sp,gostaria de me inscrever como faço?

    ResponderExcluir
  27. moro em Jundiaí como faço pra mim escrever eu tenho 25 anos só tem em São Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.