Sheherazade comenta repercussão de comentário no "SBT Brasil".

Nesta semana, um dos nomes mais falados na internet e na política foi o de Rachel Sheherazade. Tudo porque a apresentadora do jornal "SBT Brasil" emitiu uma opinião na última terça-feira (04) sobre um jovem de 15 anos, acusado de roubo, que foi agredido e acorrentado por populares no Rio de Janeiro.

Para a âncora, em um país onde há grandes índices de violência, as atitudes dos chamados vingadores são consideradas compreensíveis.

A jornalista ainda classificou o fato como uma "legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado" e incentivou que os defensores dos direitos humanos fizessem um "favor" ao Brasil e adotassem um bandido.

A crítica de Sheherazade alcançou enorme repercussão e gerou reclamações de muita gente, inclusive de partidos e sindicatos. O PSOL protocolou uma representação na Justiça por crime de incitamento à violência.

Já o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética também se manifestaram contrários ao posicionamento da âncora. Tais órgãos alertaram para a grave violação de direitos humanos através do pronunciamento da jornalista.

Feliciano critica postura de Valente e defende Rachel Sheherazade.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinhaSheherazade falou sobre sua opinião emitida no "SBT Brasil" e não poupou críticas aos que falaram mal dela. "Fazemos um jornal muito transparente e somos muito próximos ao nosso público telespectador. Tamanha repercussão sobre aquele assunto não poderia passar em branco no SBT BRASIL. Quanto as críticas, elas serão sempre bem vindas. É para isso que analisamos os fatos, nos posicionamos diante da notícia. O objetivo não é empurrar goela abaixo nossa opinião, mas fomentar debates na sociedade. Permitir ao telespectador um olhar mais apurado e aprofundado sobre a realidade do país". A entrevista na íntegra pode ser lida no site NaTelinha.

Comentários

  1. Nao havia assistido, mas, parabens Sheherazade, por falar o que realnente pensa a maioria suprema do povo brasileiro. Alias, vou passar a assistir seu jornal.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com meu amigo Alexandre Chagas, um bando de hipócritas gazem criticas a sua peasoal. Más se tivessem algum ente seu abusado por um marginal desses, logo mudarial de idéia....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.