Sheherazade 'ganha' irmã boa e vira meme na web.

Famosidades: Após criar polêmica ao fazer um comentário no 'SBT Brasil' a favor dos rapazes que amarraram um assaltante nu em um poste no Flamengo, Rio de Janeiro, Rachel Sheherazade virou meme na internet.

Os internautas criaram uma página no Facebook em homenagem a Ruth Sheherazade, que seria a 'irmã boa' de Rachel, fazendo uma referência bem humorada às irmãs gêmeas da novela “Mulheres de Areia” (1993), vividas pela atriz Glória Pires.

Para quem não se lembra, a personagem Ruth era pura e ingênua, enquanto Raquel fazia maldades e era inescrupulosa.

Na foto de perfil da rede social, o rosto de Sheherazade foi colocado no corpo de dois personagens do filme 'Star Wars' - um com a feição séria e outro sorrindo e com uma flor na cabeça.

No fim das contas, a brincadeira acabou virando uma crítica à jornalista. Diversos internautas entenderam a declaração de Rachel como uma incitação à violência e desrespeito aos direitos humanos.

Processo: Na última terça-feira (11), alguns parlamentares protocolaram, na Procuradoria Geral da República, uma representação contra a jornalista e o SBT por apologia ao crime. O Ministério Público pretende investigar o caso.

“Aos defensores dos direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”, esbravejou Sheherazade em seu polêmico comentário.

Sobre a repercussão do caso, Rachel garantiu não temer um processo judicial. 'Esse burburinho não passa de jogo político. Qualquer um pode te acusar de qualquer coisa. Quero ver provar. Terei sempre o apoio da empresa onde trabalho, pois sou parte dela, represento o jornalismo do SBT. Ah, e não temo ser processada. Trabalhei durante 17 anos no Poder Judiciário, conheço bem a Justiça, e é claro que terei meu direito ao contraditório. Quem age corretamente não teme os rigores da lei. As ameaças de processo não passam de tentativa de intimidação ao meu trabalho', disparou Rachel, ao jornal 'Extra'. 

Fonte: Portal MSN.

Comentários