Startup cria site que indica vagas de emprego no Rio.

Uma startup, resolveu ajudar os cariocas a encontrarem trabalho mais perto de casa. No ar há cerca de 15 dias, depois de oito meses de desenvolvimento, o site oferece vagas de trabalho no Rio de Janeiro por localização.

"Nossa proposta é desafogar as linhas de transporte e trazer qualidade de vida para vários brasileiros”, diz Renan Godinho, diretor do site, e que comanda a operação com outras duas pessoas. “Já recebemos o feedback de duas contratações, e, o mais sensacional, foi que os contratados moram a menos de um quilômetro do trabalho", afirma.

A ideia de Godinho saiu do papel com a ajuda de Roberto Saretta, da RSale, investidor da startup. Os dois “se encontraram” por um grupo que reúne interessados em startups em uma rede social.

"Pedi um feedback do pessoal do grupo em relação à minha ideia, e o Roberto me enviou uma mensagem querendo conversar mais comigo sobre o projeto. Aí trocamos bastante figurinhas, ele tinha umas ideias bacanas para agregar ao projeto. A mentoria dele foi fundamental", contou Godinho.


Saretta diz ter investido R$ 150 mil no novo negócio. O projeto é que o serviço permaneça gratuito para as empresas e para os candidatos às vagas e o retorno financeiro deverá vir de serviços oferecidos às companhias, como monitoramento das necessidades de mão de obra, cursos de qualificação, entre outros. A próxima etapa deverá ser a cidade de São Paulo.

"Queremos mostrar vagas existentes em todos os bairros da cidade. É um benefício para o funcionário, que vai trabalhar perto de casa, com qualidade de vida melhor, e para a empresa, que vai ter um funcionário com mais produtividade", disse Saretta.

Segundo os empresários, o serviço conta com mais de 120 vagas ativas, que atraíram mais de 170 candidatos. A expectativa é chegar ao final de fevereiro com mais de duas mil vagas cadastradas somente no Rio.

Fonte: G1

Comentários