Governo da Ucrânia e oposição firmam acordo que antecipa eleição.

Internacional (Ucrânia): Após o ministério da Saúde ter divulgado um balanço de 75 mortos e 76 feridos "em estado grave", o governo e a oposição fecharam um acordo nesta sexta-feira, 20,  que prevê uma eleição presidencial antecipada em dezembro, um governo de coalizão e uma reforma constitucional. Segundo a imprensa, o acordo deve ser assinado durante esta manhã. 

A presidência ucraniana estipula um retorno à Constituição de 2004, que dá mais poderes ao Parlamento, e a formação de um governo de coalizão em 48 horas, que deverá incluir representantes da oposição.

A oposição estima que mais de 100 pessoas morreram, em sua maioria manifestantes, desde terça-feira nos confrontos em Maidan, ou Praça da Independência, epicentro há três meses da pior crise registrada no país desde a independência em 1991.

De acordo com informações da Agence France Press, os ministros das Relações Exteriores da França, Alemanha e Polônia conversaram durante horas com o presidente ucraniano, Viktor Yanukovytch, e com líderes opositores para tentar conter a violência. 
(*) Com informações da AFP, Crédito da Foto: AP.

Comentários