Versão do WhatsApp para PCs é golpe.

Internet: Uma nova ameaça foi descoberta por pesquisadores da TrendMicro, trata-se de um golpe simples, porém potencialmente perigoso. Segundo os especialistas, a nova tática de cibercrime se aproveita da compra do WhatsApp pelo Facebook

Na rede social, um spam oferece uma suposta versão de testes do WhatsApp para PCs e Macs, mas na verdade instala um malware bancário na máquina. De acordo com o site da revista INFO,  a mensagem vem, aparentemente, do próprio Facebook e traz até um link para baixar o programa. Caso clique, o usuário é redirecionado para o download do vírus, chamado pela TrendMicro de TROJ_BANLOAD.YZV. A ameaça instala o spyware TSPY_BANKER.YZV, que monitora transações bancárias e envia os dados para um servidor remoto.

De acordo com os especialistas e com a Smart Protection Network da empresa, 80% dos internautas que acessaram a página do malware são daqui do Brasil. Os especialistas alertam que é bom ficar atento para não cair nessa. O WhatsApp não conta com versão para Windows ou Mac.
(*) Com informações da INFO.

Comentários