Volta de Adriano Imperador aos gramados repercute na imprensa italiana.

Adriano ainda não voltou, mas entrou em campo, foram apenas cerca de cinco minutos de ação nos minutos finais da vitória do Atlético-PR sobre o The Strongest-BOL. 

Ainda é cedo para fazer apostas na reabilitação do Imperador, mas o coordenador técnico do Atlético, Antonio Lopes, disse que quando o Imperador recuperar a forma, Felipão terá que convocar o jogador. “Se ele recuperar a forma, o Felipão vai ser obrigado a convocá-lo. Ele é muito melhor do que qualquer outro que o Felipe está chamando. Acreditamos que ele não perdeu a condição de artilheiro. É um tremendo jogador, de alta qualidade, melhor que os outros da posição no país” sentenciou recentemente Lopes.


Mas para a imprensa paranaense, mesmo com tão pouco tempo em campo, o retorno de Adriano aos gramados, após cerca de 711 dias de ausência, foi mesmo o grande momento da vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre o The Strongest, na estreia do clube na fase de grupo da Libertadores.

O principal jornal do estado do Paraná, Gazeta do Povo, deixou isso claro. Nas palavras do veículo, a partir do momento que Adriano entrou em campo a atuação do Atlético-PR na partida e até mesmo a validade do importante triunfo conquistado ficou em segundo plano. Tudo porque as atenções e os corações dos cerca de 12 mil presentes na Vila Capanema estavam todos com o Imperador. Uma ideia reforçada pela manchete escolhida 'Na Vila, Atlético resgata o Imperador'.

Mas não foi só a imprensa paranaense que repercutiu a volta do Imperador aos gramados, nesta sexta-feira, 14, os jornais esportivos italianos também deram destaque à volta do Imperador.


A Gazzetta dello Sport mostrou em vídeo os poucos lances protagonizados pelo jogador na partida contra o The Strongest, da Bolívia, enquanto o Corriere dello Sport chamou Adriano de "ex-Imperador" e chamou atenção para o fato de o atacante ter nova chance em um grande clube brasileiro para voltar a atuar em grande nível.

Já o diário Tuttosport deu uma nota que de certa forma ironiza o momento do jogador. Segundo o jornal, Adriano enfim voltou a jogar "anos-luz" depois de sofrer com falta de aptidão física e "problemas da vida". A publicação ainda cita os treinos do Atlético-PR nos quais o Imperador não apareceu, mas enfatiza o trabalho duro para perder 15kg e finaliza desejando bom retorno ao atacante.

(*) Com informações do Terra

Comentários