"Acerela, Tijuca !", escola do Borel briga pelo 4º título do carnaval carioca.

Rio Carnaval 2014: A Unidos da Tijuca fechou o carnaval em um desfile que começou às 4h20. Com o enredo "Acelera, Tijuca!", a escola lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna. O carnavalesco Paulo Barros lançou um desafio na avenida: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1?

Fabrício Negri viveu Senna durante o desfile da Tijuca e ficou emocionado. "Foi muita emoção. Eu tinha 10 anos quando ele morreu. Eu acho que cada um de nós perdeu um familiar naquele momento. É inacreditável estar aqui 20 anos depois. Eu estou me sentindo lisonjeado de ter ganhado esse capacete pelo Instituto Ayrton Senna. Eu chorei o desfile inteiro. Acho que as pessoas puderam sentir a emoção do Senna na avenida", disse à repórter Mariucha Machado.

A agremiação do Borel convocou personagens velozes para disputar uma corrida. Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa e Dick Vigarista (do desenho "Corrida Maluca") "correram" com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem-bala e a internet.

Águia da Portela voa sobre a Sapucaí empolgando o público.

Fonte G1 | Fotos: Káthia Mello e Mariucha Machad

Comentários