Alegria da Zona Sul conta a história do bairro de Copacabana.

Rio Carnaval 2014:  A "Alegria da Zona Sul", segunda escola a passar pela avenida neste sábado, contou a história do surgimento do bairro de Copacabana. A escola fez um recorte histórico, desde a origem do nome do lugar, atribuído a Nossa Senhora de Copacabana, até o desenvolvimento urbano e cultural do bairro, referência turística da cidade.
Rainha da bateria, Veronice de Abreu brilha na Sapucaí

Segundo informações de comentaristas da Globo, a comissão de frente da "Alegria" sugere o movimento de ondas e a formação dos morros do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, comunidades que são base da agremiação.
A "Alegria da Zona Sul" teve problemas com o carro “Fé e alegria”. Membros da diretoria e de outras agremiações tentaram resolver a pane. No entanto, um buraco se formou entre as últimas alas e a alegoria em questão. O último carro da escola não conseguiu fazer a manobra e entrar na avenida. De acordo com Marcos, diretor de harmonia da escola de samba Alegria da Zona Sul, o último carro não entrou na avenida devido a um problema no eixo de direção.

Baianas da Tradição animam o público no Sambódromo.

Apesar dos transtornos, a Alegria da Zona Sul conseguiu terminar seu desfile com os cronômetros marcando 54 minutos.

Redação do Momento Verdadeiro | Fonte: G1.
(Crédito das Fotos: Alexandre Durão/G1).

Comentários