Ator Barkhad Abdi, de 'Capitão Phillips', passa por dificuldades financeiras.

O ator Barkhad Abdi, que concorreu ao Oscar entre os coadjuvantes por Capitão Phillips, filme de ação e suspense biográfico dirigido por Paul Greengrass e estrelado por Tom Hanks, enfrenta dificuldades para se sustentar, informou a revista New Yorker.

A publicação noticiou que, enquanto está em Los Angeles, à espera da premiação, o ator sobrevive com uma diária oferecida pelo estúdio e a qual ele só pode usar no hotel Beverly Hilton, onde está hospedado com outros indicados.

"Abdi só utiliza o carro oficial e apenas em eventos publicitários. Para essas ocasiões, suas roupas são alugadas ou emprestadas", cita o artigo. "Recentemente, ele pediu para ficar hospedado em um hotel menos luxuoso, próximo do aeroporto de Los Angeles, onde mora um amigo taxista, também da Somália, que pode transportá-lo de graça."

Abdi foi indicado por sua elogiada atuação em Capitão Phillips, no qual interpreta o chefe dos piratas que querem tomar um navio americano. Uma de suas frases, aliás, tornou-se uma marca do filme e hoje soa ironicamente triste: "Sou o capitão agora".

(*) Com informações do Estadão | Foto: EFE

Comentários