Comissão investigará denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras.

Brasil: Nesta quarta-feira, 12 de março, o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), entregou ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a proposta da oposição para o funcionamento da comissão externa que vai investigar denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras e uma empresa holandesa.


O deputado informou que a proposta é de que sejam cinco deputados, dois indicados pela oposição e três pelo governo. Mendonça Filho disse que a ideia é de começar os trabalhos colhendo informações no Brasil, da própria Petrobras, da Controladoria-Geral da União e do Tribunal de Contas da União, que mantém auditoria permanente da empresa.

Ele também disse que deve ser solicitada à Procuradoria Geral da República que dê suporte a esse trabalho. Munidos dessas informações preliminares é que os deputados iriam para a Holanda.
Outro Lado: A Petrobras reitera que, em meados de fevereiro, criou uma comissão interna de alto nível para investigar as supostas denúncias de irregularidades em contratos com a empresa SBM. Na ocasião da criação da comissão, a Petrobras tornou pública sua decisão. A Petrobras aguarda a conclusão das apurações para qualquer manifestação a respeito.

Com informações da Agência Câmara Notícias.

Comentários