Prefeitura de Quissamã convoca aprovados em concurso temporariamente suspenso pela Justiça.


Na última quarta-feira, dia 26 de março, a Prefeitura Municipal de Quissamã tornou público os editais de CONVOCAÇÃO do Concurso Público de 2014 - veja (aqui). Mas acontece que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) suspendeu o andamento do certame, segundo informações do jornal O Diário. 

A decisão foi proferida pelo desembargador Fernando Cerqueira, da 11ª Câmara Cível do TJ, com base em denúncias de irregularidades apontadas pelo Ministério Público Estadual (MP/RJ). "Analisando elementos contidos neste instrumento, vislumbrando-se o perigo de lesão grave e de difícil reparação que a decisão recorrida possa causar aos candidatos, levando-se em consideração que o término do concurso está previsto para 3/4/14. Por tais razões, defiro o efeito suspensivo, apenas para suspender o andamento do concurso público nº01/2014 até o julgamento definitivo deste recurso", justifica o desembargador.

Conforme o Momento Verdadeiro publicou (aqui) há indícios de fraude no certame. Parece que alguém conseguiu entrar com algum aparelho durante a realização da prova, pois circula na internet, no Facebook, uma imagem que seria do cartão resposta da prova do certame. Sobre o suposto vazamento do "Cartão Resposta", a INCP disse:  "o resultado do concurso já foi publicado e, certamente, os reclamantes foram mal e por isso tentam questionar a lisura do processo".

(*) Com informações do jornal O Diário

Comentários