Elton John vai se casar com David Furnish.

Elton John vai se casar com seu companheiro de longa data David Furnish. A informação foi confirmada pelo cantor britânico nesta segunda-feira, 31 de março. Eles vão se casar em maio após vinte anos de vida em comum. "Faremos isso bem discretamente", revelou o cantor. "Mas vamos fazer e será uma ocasião alegre e vamos ter nossos filhos."


De acordo com informações da agência "Reuters", a legalização do casamento gay  já está sendo posta em prática na Grã-Bretanha. Elton John disse ao apresentador da NBC Matt Lauer que ele e Furnish, um dos primeiros casais a registrar sua união depois que a Grã-Bretanha legalizou a Lei de Parceria Civil em dezembro de 2005, irão realizar uma pequena cerimônia em maio.

O cantor de 67 anos e Furnish têm dois filhos adotivos, Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1 ano. Elton se disse "muito orgulhoso da Grã-Bretanha" e dos progressos alcançados para legalizar o casamento.

Elton Jonhn é um dos músicos e celebridade gay mais proeminentes, e tem usado seu status no mundo musical para fazer declarações a favor da igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Neste ano, o cantor escreveu um manifesto de 500 palavras criticando a proibição russa contra propaganda homossexual, informou à Reuters.

Siga o Momento Verdadeiro Twitter e Facebook.

Ainda de acordo com a agência de notícias, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, aclamou os primeiros casamentos gays na semana passada, quando a lei entrou em vigor, afirmando que ninguém pode ter seu direito de casar negado por conta de sua orientação sexual.

Fonte: Reuters | Crédito da Foto: Just Jared

Comentários