Google e Tuiteiros homenageiam Ayrton Senna.


Quem acessa o site de pesquisa Google nesta sexta-feira, 21 de março, encontra um doodle que a empresa "Google" criou para homenagear o talentoso piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva, que completaria 54 anos. 

No dia 21 de março de 1960, segundo informações publicadas na enciclopédia livre Wikipédia, nascia em São Paulo, Ayrton Senna da Silva, piloto brasileiro de Fórmula 1, tricampeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Senna em 1991 foi o piloto mais jovem a conquistar o tri campeonato na Fórmula 1

Ele é o primeiro piloto a receber um Doodle, que exibe seu rosto de perfil, um carro da categoria que corria e a bandeira quadriculada da chegada, que no lugar das tradicionais cores preta e branca, foram decoradas com as cores verde e amarela do Brasil.

Senna morreu há 20 anos, aos 34 anos, em um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. Ele é reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

Ayrton Senna ainda foi homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro pela escola de samba Unidos da Tijuca, que teve o enredo "Acelera, Tijuca". A homenagem rendeu à escola de samba a vitória e o quarto título.

As homenagens não pararam no doodle, isso porque pelo Twitter, fãs usaram o microblog para homenagearam o tricampeão de Fórmula 1, e o nome do piloto chegou aos Trending Topics, que é a lista de assuntos mais comentados do microblog.

Comentários