Ministério abre 24 vagas para o cargo de analista ambiental.

O Ministério do Meio Ambiente autorizou, por decisão publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (11), a realização de concurso público para preencher 24 vagas no cargo de analista ambiental.

Os cargos abertos estão alocados nas cidades de Porto Velho (RO), Santarém (PA), Natal (RN) e Curitiba (PR), nas Unidades Regionais do Serviço Florestal Brasileiro (SFB). O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação desta terça.


Conheça o cargo: O analista ambiental é o profissional que realiza assessoria em questões relacionadas ao meio ambiente e coordena inspeções ambientais e participa do monitoramento de amostras de água e solo. Ele também controla e atualiza a licença ambiental junto a órgãos de fiscalização ambiental e vigilância sanitária, além de desenvolver e implantar projetos que visam a diminuição do impacto sobre o meio ambiente.

É preciso ter conhecimento da legislação que regulamenta a segurança do trabalho e prevenção ao meio ambiente. Além disso, é fundamental que o analista ambiental tenha noções das normas técnicas de proteção ao meio ambiente e do serviço de vigilância sanitária vigente no Brasil. Para tornar-se um analista ambiental, é preciso ter curso superior completo em Biomedicina, Ciências Biológicas, Química ou Gestão Ambiental.

Comentários