Polícia Civil abre concurso para desenhista técnico-pericial.


São Paulo - A Polícia Técnico-Científica abriu nesta segunda-feira (31) as inscrições para o certame que preencherá 55 vagas de desenhistas técnico-periciais em diversas regiões do Estado de São Paulo. O salário inicial é de R$ 3.256,40, correspondente à soma dos valores do salário-base e gratificações. Os interessados têm até 6 de maio para fazer o cadastro, no site da Vunesp. A taxa é de R$ 42,61, conforme edital.

Entre as atribuições, o desenhista técnico-pericial é responsável por elaborar desenhos esquemáticos de locais, objetos ou pessoas envolvidas em ocorrências de qualquer natureza, desde casos de roubos e furtos, homicídios, desabamentos, incêndios, acidentes de trânsito, além de ajudar na recognição visuográfica (quando a vítima reconhece o autor do crime) e atender o público em geral.

Siga o Momento Verdadeiro Twitter e Facebook.

Leia também:
Polícia Civil de São Paulo abre 120 vagas para Fotógrafo 

Para a Capital e Grande São Paulo serão destinadas 10 vagas. As demais serão distribuídas nas regiões de Araçatuba (3), Bauru (5), Campinas (12), Presidente Prudente (5), Ribeirão Preto (6), Santos (3), São José do Rio Preto (3), São José dos Campos (4) e Sorocaba (4).

Requisitos: Para concorrer ao cargo é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter concluído o Ensino Médio. É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”, além de outros requisitos que constam no edital. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública).

Comentários