TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Dilma assina decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família.

1º de Maio - Dia do Trabalhador. Nesta quarta-feira, 30, véspera da data dedicada ao trabalhador, Dilma Rousseff, presidenta do Brasil, anunciou um reajuste nos benefícios do Bolsa Família. "Assinei um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família,  recebidos por 36 milhões de brasileiros, beneficiários do programa Brasil Sem Miséria, assegurando que todos continuem acima da extrema pobreza, definida pela ONU".

A presidenta também afirmou que seu governo não vai "transigir" com casos de corrupção e saiu em defesa da Petrobras.“Não transigirei, de nenhuma maneira, em combater qualquer tipo de malfeito ou atos de corrupção, sejam eles cometidos por quem quer que seja. Mas igualmente não vou ouvir calada a campanha negativa dos que, para tirar proveito político não hesitam em ferir a imagem dessa empresa que o trabalhador brasileiro construiu com tanta luta, suor e lágrimas”, disse.

Dilma ressaltou que: "o que tiver de ser apurado deve e vai ser apurado com o máximo rigor, mas não podemos permitir, como brasileiros que amam e defendem seu país, que se utilize de problemas, mesmo que graves, para tentar destruir a imagem da nossa maior empresa."

A petista falou sobre saúde: o programa Mais Médicos viabilizou a chegada, em seis meses, de mais de 14 mil médicos em 3.866 municípios, oferecendo uma cobertura de atenção básica para 49 milhões de brasileiros.

Dilma Rousseff falou sobre a educação. Ela disse que a lei que permitirá que a maior parte dos royalties e dos recursos do pré-sal sejam aplicados na educação foi aprovada. Na educação, a lei que permitirá que a maior parte dos royalties e dos recursos do pré-sal sejam aplicados na educação foi aprovada.  “Foi assim que encaminhei ao Congresso Nacional uma proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente da reforma política. Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do Congresso e do Judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora”, disse.

Receba nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter

Veja o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff:
Fontes: Reuters e Agência Brasil

Comentários

  1. uma vergonha o que o desespero não faz. uma petista comunista usando a maquina publica para garantir voto dos miseráveis do bolsa familia um absurdo é compra de voto cadê o TSE?

    ResponderExcluir
  2. PORQUÊ NÃO SE PREOCUPAR COM MELHORIAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA AO INVÉS DE FICAR DANDO ESMOLA PARA AS PESSOAS, AFINAL COM ESSA NINHARIA NÃO SE FAZ NADA MAS, INVESTINDO NO PAIS E NO POVO PODEMOS TRABALHAR E DESENVOLVER COMO NAÇÃO. TUDO FICA MELHOR. GERA SE MAIS EMPREGOS E AS PESSOAS TERÃO UM MINIMO DE QUALIDADE DE VIDA. E NOSSAS CRIANÇAS NÃO FICARÃO JOGADAS E NEM USANDO DROGAS OU FAZENDO MERDA COMO ANDA ACONTEÇENDO NESSE PAIS, ONDE TUDO FICA NORMAL E NUNHUM GOVERNANTE TODA ATITUDE NO QUAL SOMOS SUPRIMIDOS POR UM EVENTO ONDE IRÁ GERAR MILHÕES NO PAIS E NO QUAL TODOS ESTÃO CEGOS SÓ SE PREOCUPAM COM BOLA ENQUANTO TODO O RESTO ESTA UM CAOS .... BRASILEIROS ESSE ANO É DE ELEIÇÃO E TEMOS QUE PARAR DE DAR DESCARGAS NAS URNAS .... ACORDA BRASIL NOSSO PAIS SÓ ESTÁ AFUNDANDO...... VAMOS NOS UNIR E TOMAR UMA ATITUDE .... PARA MUDAR ESSE PARADIGMA DE QUE MISÉRIA, VIOLÊNCIA CAOS HURBANOS,ETC FAZ PARTE DO NOSSO COTIDIANO. ISSO NÃÃÃÃÃOOOO É NORMAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?