Fla é campeão, Vasco é vice. "Minha rotina não mudou", diz árbitro.

Acabou o Campeonato Carioca de 2014.  O Gigante da Colina esperou mais de 10 anos para disputar uma final e até chegou a sentir, só por alguns minutos, o gostinho de ser campeão no Maracanã neste domingo, 13, mas depois que Wallace cabeceou no travessão, a bola quicou quase sobre a linha e sobrou para Márcio Araújo completar para o gol. A Nação Rubro-Negra comemorou. Flamengo é campeão e o Vasco é vice de novo. Isso é fato.

Vasco não aceita ser vice e vai recorrer ao TJD-RJ.

Só que, a bendita televisão mostrou uma irregularidade no lance, o jogador do Flamengo estava impedido. Mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não viu, e se não fosse a televisão muitos vascaínos não estariam tão revoltados. Futebol é assim mesmo. Acontece que o árbitro e o auxiliar vêm sofrendo fortes críticas, especialmente de torcedores do Vasco. Em entrevista ao Globo Esporte, Marcelo disse ter noção de sua responsabilidade. Mas deixa claro que não permite que um erro mude sua rotina. "Quem é do futebol e quem tem a responsabilidade quer fazer o melhor sempre. As pessoas com certeza têm responsabilidade. Minha rotina não mudou muito. A vida não para. Todo mundo quer acertar. A vida no futebol é essa. E a repercussão é essa também".


Marcelo de Lima Henrique teve problemas antes mesmo do clássico. No começo da semana passada, sua esposa, Sandra Henrique, que é vascaína, colocou uma postagem em uma rede social criticando a torcida cruz-maltina e dizendo que ao menos o vice já era certo, em aparente tom de brincadeira. 

Comentários