João Paulo II e João XXIII são oficialmente declarados santos pelo papa Francisco.

Os papas João XXIII e João Paulo II foram oficialmente declarados santos pelo papa Francisco em uma cerimônia religiosa que contou com a presença do papa emérito Bento XVI, um acontecimento inédito na história da Igreja Católica, dois papas sendo canonizados e dois papas presentes no altar.
Os dois novos santos da Igreja Católica foram canonizados em uma cerimônia que reuniu milhares de fiéis de todo o mundo.  

Acompanhado do coral da Capela Sistina, o papa Francisco rezou a missa em latim, mas fez a homilia em italiano. O pontífice disse que João XXIII e João Paulo II foram homens de testemunho perante a igreja e o mundo da bondade e misericórdia de Deus
O papa Francisco encerrou a missa pedindo aos novos santos que intercedam pela igreja. 

Angelo Giuseppe Roncalli, o papa João XXIII, também conhecido como "Papa Bom". Diante de mais uma guerra mundial Roncalli salvou muitos judeus da perseguição nazista com a distribuição gratuita de permissão de trânsito fornecidas pela delegação apostólica. Foi eleito papa depois de onze votações em um conclave que durou quatro dias. Seu pontificado de apenas cinco anos foi marcado por grandes mudanças no Vaticano. 

Karol Józef Wojtyła, o papa João Paulo II, que morreu em 2005, teve um dos mais longos pontificados documentados da história. Foi um dos líderes que mais viajou em missão pela igreja visitando mais de 120 países. São João Paulo II liderou a Igreja Católica por 27 anos. Com informações da Globo News.

Comentários