Lula:“acho que não houve mensalão, essa história vai ser recontada".

O mensalão, escândalo de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil, que ocorreu entre 2005 e 2006. Caso que teve como protagonistas alguns integrantes do governo do presidente Lula, membros do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos, sendo objeto da ação penal de número 470, movida pelo Ministério Público no Supremo Tribunal Federal, foi uma tentativa frustrada de destruir o PT, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista à TV RTP, de Portugal.  

Lula voltou a comentar o julgamento do mensalão e disse não acreditar na existência do esquema de corrupção. Para o petista, o processo foi uma tentativa política frustrada de destruir o PT. “O tempo vai se encarregar de provar que no mensalão você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica”, disse à jornalista Cristina Esteves durante viagem à Europa na semana passada. “Eu acho que não houve mensalão. Eu não vou ficar discutindo decisão da Suprema Corte. Eu só acho que essa história vai ser recontada. É só uma questão de tempo. Esse processo foi um massacre que visava destruir o PT.”

O ex-presidente do Brasil também falou sobre os petistas envolvidos com o mensalão.“Não se trata de gente da minha confiança”. Entre os presos pelo mensalão, estão membros de peso do partido, como José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, e José Genoino, ex-presidente da legenda .

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook  e  Twitter

Em recente entrevista concedida ao canal Globo News, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse que o "Brasil é o país dos conchavos, do tapinha nas costas". 

Barbosa foi o relator do processo do mensalão, que acabou com a condenação de nomes importantes do PT, como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha.

Comentários

  1. O ladrão, vai morrer dizendo que nunca fez nada, não sabe de nada, que não fez nada, que não sabia de nada, mas, conseguiu uma fortuna do nada...não sei, apareceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lógica do ladrão é passar a perna em todo mundo. Quem esperar uma atitude diferente é ingênuo.

      Excluir
  2. Agora os camaradas Dirceu, Delúbio e etc... não são de confiança né?? Esse Lula devia estar atrás das grades também!!!!

    ResponderExcluir
  3. Falta só colocar nariz de palhaço na cara do povo brasileiro. Se manca!

    ResponderExcluir
  4. Dilma aumenta em 10% bolsa familia! em vespera de campanha se isso não é comprar voto o que seria? Vergonhoso esse brasil

    ResponderExcluir
  5. num adianta reclamar , a tendencia é só piorar .duvido quem fale ao contrario .É BÍBLICO.

    ResponderExcluir
  6. Nada do que a população fazer vai mudar esse cenário referente a política . A tendencia é só piorar a cada ano . Duvído quem diz ao contrário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.