Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Imagem
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser  feita pelo site. O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação. O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências

Parentes do caseiro são suspeitos da morte do coronel Paulo Malhães.

O caseiro do coronel reformado do Exército Paulo Malhães, detido nesta sexta por suspeita de envolvimento na morte do militar, confessou ter facilitado a entrada de dois irmãos dele no sítio da vítima, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último dia 24 de abril. Os parentes do empregado, que estão entre os responsáveis pela morte de Malhães, encontram-se foragidos. A informação foi divulgada pela rádio Band News FM.

De acordo com a reportagem, um terceiro criminoso também está foragido, e a polícia ainda tenta descobrir se mais pessoas participaram do assassinato.

A guia de sepultamento do coronel da reserva Paulo Malhães sugeriu como causa de sua morte um ataque cardíaco. No documento, que é emitido para possibilitar o enterro da vítima, a causa mortis é descrita como “edema pulmonar, isquemia do miocárdio, miocardiopatia hipertrófica, evolução de estado mórbido”.

O corpo do militar, que admitiu a prática de tortura durante a ditadura militar, foi enterrado no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?