Show do One Direction no Peru deixa 47 fãs feridos.

O show da boy band One Direction realizado em Lima, no Peru, começou com 47 fãs peruanos passando mal devido à aglomeração. Segundo o jornal El Comercio, todos os socorridos eram menores de idade que sofreram de asfixia.

O assessor da Direção de Operações do Corpo de Bombeiros de Lima, Mario Casaretto, disse ao jornal que os incidentes aconteceram por volta das 19h, antes de a banda subir ao palco. "Faz muito tempo que não tínhamos um evento deste porte com menores de idade", afirmou o bombeiro. "Nós cuidamos de 47 adolescentes nos primeiros estágio de asfixia. Está tudo sob controle. Não temos do que nos envergonhar, lidamos bem com a situação", disse a uma rádio peruana, segundo o Daily Mirror.

Os adolescentes, que tinham a partir de 12 anos, foram socorridos nos postos de atendimento dentro do Estadio Nacional, onde aconteceu o concerto. Mais cedo, parentes de fãs já haviam denunciado que se formava uma grande aglomeração muito desorganizada ainda na entrada para o show. Oitocentos oficiais fizeram a segurança do lado de fora do show.

Um vídeo gravado durante o show mostra o cantor do One Direction pedir à multidão para se controlar. "Se vocês não quiserem que alguém nos tire do palco, é melhor se afastarem um pouco", disse Niall Horan. "Ou então teremos que ir, e não queremos ir", completou Liam Payne.

Fonte: Jornal Extra

Comentários