Usuários terão de baixar o Facebook Messenger.

Para continuar trocando mensagens pelo smartphone ou tablet, os usuários do Facebook terão de baixar o Facebook Messenger. O aplicativo vai permitir um serviço mais rápido de troca de mensagens e ainda possibilitará outras funcionalidades como realizar chamadas telefônicas. 

O Facebook já está encaminhando notificações aos seus usuários informando que a utilização de envios e recebimentos de mensagens no Facebook no iOS ou Android terá que ser feita apenas pelo dispositivo específico para tal fim.

Um porta-voz do Facebook confirmou ao site The Verge que a divisão entre o aplicativo do Messenger e do Facebook não é um teste, e que seguramente irá acontecer em outros países em um "futuro próximo". As únicas exceções seriam aparelhos Android de baixo custo, que normalmente têm menos espaço em disco, Windows Phone e tablets com o sistema operacional da Microsoft e o app Paper, aplicativo lançado recentemente pelo Facebook -- semelhante ao Flipboard --, que permanecerá com a função Messenger.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook

Em comunicado oficial, o Facebook diz ter criado “uma experiência de conversação rápida e confiável através do Messenger” e que agora faz sentido concentrar toda a “energia e recursos nessa experiência”.

Momento Verdadeiro | Com Agências de Notícias.

Comentários