Viúva de Marcos Paulo é reconhecida pela justiça como herdeira do ator.

Na manhã desta quarta-feira, uma decisão da Justiça do Rio, encerrou a disputa sobre a herança do ator e diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012. Por três votos a zero, desembargadores decidiram incluir a viúva, Antônia Fontenelle, no testamento deixado pelo ator. Ao deixar o prédio anexo do Tribunal de Justiça, Antônia desabafou e chorou. “Choro de alegria. Sempre acreditei. Se amanhã eu não tiver um real, não tem problema, fui reconhecida como a mulher do Marcos, como ele queria que fosse”, afirmou.


A decisão ainda pode ser questionada por outros herdeiros e parentes de Marcos Paulo. O advogado Adailton Rodrigues, que representou Antônia, afirmou que agora o processo do inventário do ator pode seguir normalmente. “Vamos aguardar a publicação (da decisão) e habilitar Antônia nos autos do inventário”, disse.


O caso de Antônia – que foi rejeitada por parte dos amigos do ator, logo após a morte de Marcos Paulo – teve momentos dramáticos, e não só por causa dos constrangimentos públicos. Na segunda-feira da semana passada, um princípio de incêndio em uma das dependências da Justiça adiou a audiência.

Do outro lado da disputa está a atriz Flávia Alessandra, uma das ex-mulheres de Marcos Paulo, com quem teve uma filha. Antônia, que passou os últimos sete anos com Marcos Paulo, chegou a ser excluída da herança por uma decisão da Justiça, por não ser casada oficialmente com o ator. Pesou para a decisão o fato de Marcos Paulo ter deixado uma carta manuscrita na qual manifesta intenção de deixar 60% de seus bens para Antônia.

Fonte: Veja

Comentários